fbpx

Você sabia que seu Imposto de Renda pode ajudar no financiamento de um imóvel?

Muitos bancos e outras empresas de crédito estão adotando o IR como critério na hora da análise de risco e pedem a declaração como comprovante de renda


Faltam poucas horas para acabar o prazo para declarar o Imposto de Renda Pessoa Física e muita gente que deveria fazer a declaração direitinho, acaba negligenciando um documento que pode ajudar e muito na hora de financiar um imóvel. É isso mesmo. Bancos e outras instituições de crédito estão abandonando certos tipos de comprovantes de renda e adotando a declaração de IR como documento oficial.

Isso porque ela detalha bastante as atividades econômicas promovidas pelo titular ao longo do ano, dando uma espécie de raio-x aos analistas de crédito. Algo muito mais útil do que extratos bancários, contra-cheques ou declarações assinadas por contadores. Um imposto de renda entregue no prazo, com informações detalhadas de forma clara, correta e concisa, enviada ano a ano, é capaz de construir uma reputação muito mais sólida.

É por isso que, na hora de fechar um negócio, o recibo e a própria declaração de IR vão fazer parte das exigências com cada vez mais frequência. Então, mesmo que você seja um profissional autônomo, a dica de hoje para quem pretende financiar um imóvel é para que invista tempo na preparação do seu documento. Consulte um contador da sua confiança e explique logo de cara esse motivo de dar atenção especial ao preenchimento. Assim, ele evita que sua exposição seja exagerada e acabe resultando em cobranças maiores, deixando exatamente do jeito que você precisa para alcançar seu objetivo.

A declaração de imposto de renda, por exemplo, já é um dos documentos exigidos pela Imobiliária Office na hora de elaborar um contrato. Bastante eficiente, elimina de forma considerável a possibilidade de fraudes e aumenta a segurança do negócio, evitando dissabores futuros. Alguém com uma declaração entregue e sem o nome sujo na praça está a um passo de conquistar sua independência financiando um imóvel. Para alugar, mesma coisa. Inquilinos com IR ok são os preferidos nesse segmento. Pessoas com renda comprovada e histórico de serem bons pagadores.

Não perca tempo acreditando em histórias ou pagando para ver. Procure entregar sua declaração e faça parte do futuro. Além de ficar livre dos inúmeros aborrecimentos que um eventual atraso ou mesmo a não entrega poderia causar, você adquire um “selo de confiança”, como se fosse um passaporte para um “sim” quando for a hora de fechar um contrato. E para você que já faz a declaração corretamente, já está com meio caminho andado, vem para a office, vem conhecer nossas opções de imóveis, por que aqui, você tem a garantia do melhor negócio.