fbpx

Por que pagar aluguel se você pode ter a sua casa?

Com o financiamento certo, o valor da prestação é o mesmo e no fim o imóvel é seu.


Faça as contas. Quanto custa alugar uma casa no valor de 100 mil reais hoje? Entre 400 e 600 reais. Exatamente o valor médio das parcelas de um imóvel próprio financiado, no mesmo valor, com a diferença de que, pago o saldo devedor, a casa é sua. Esse parece ser um raciocínio simples e correto. E realmente é. Mas, por que todo mundo não está fazendo isso? Para começar, essa não é a pergunta certa a ser feita. O certo seria perguntar “como faço para entrar nessa?”. Até porque tem sim muita gente fazendo isso. Gente que se informou e hoje mora no que é seu.

Existe uma burocracia que a princípio desanima quem tenta mudar de realidade, saindo do aluguel para o financiamento. É aí que entra o papel da Imobiliária Office. Falando com um de nossos corretores, o caminho fica muito mais simples porque nossa especialidade é descomplicar. Dependendo do caso, um financiamento pode ser liberado em 30 dias e estamos aqui justamente para mostrar os atalhos em direção a realização desse sonho de forma rápida e segura. E, com a queda na taxa de juros, o momento não podia ser melhor para tomar essa decisão.

O primeiro passo é a escolha do imóvel a ser financiado. O valor dele deve estar compatível com a renda familiar, que é a soma da renda de todos os que vão morar nele. Esse cálculo é feito na hora, no momento do atendimento. Temos centenas de casas e apartamentos a venda cadastrados no sistema, ficando fácil encontrar opções de imóveis cujas parcelas caibam no seu bolso. Uma vez feita a simulação e escolha do banco que tenha a melhor oferta, entra a fase de documentos.

A Imobiliária Office presta assessoria completa para obtenção de certidões e documentação de acordo com o exigido pela lei. Nada de ficar andando de um lado para o outro atrás de papéis ou ficar ansioso sem saber quando vai sair o dinheiro. Uma vez iniciado o processo é só aguardar o prazo determinado. Aproveite o momento e pare de jogar dinheiro fora. Sem nenhum custo adicional, você para de perder boa parte do seu salário com aluguel e passa a investir no que é seu.

Escrito por: José Aurélio Mendes