fbpx

Por que investir no mercado imobiliário de Anápolis pode ser interessante mesmo durante a crise?

Veja por que agora é a hora certa para investir em imóveis na cidade de Anápolis mesmo através de um financiamento.


O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central cortou hoje a taxa básica de juros (Selic) em 0,25 ponto percentual, de 2,25% para 2% ao ano. É o menor patamar desde o início da série histórica, em 1996.

Mas, por quais motivos os imóveis devem ser um porto seguro para investidores? Primeiro, porque não sabemos quando terá um vacina para o coronavírus e voltar ao normal. Dessa forma, não sabemos como a economia no geral se desdobrará.

Quando estamos em um mercado muito turbulento, como o que estamos vivendo no atual momento, temos que pensar em segurança e é o que exatamente imóveis oferecem.

Isso ocorre porque a redução da Taxa Selic traz uma excelente oportunidade de financiar um imóvel com juros reduzidos, tanto para moradia quanto para investimento. Todas as instituições reduziram suas taxas de juros, seguindo a redução da Selic.

Na contratação de um financiamento, também é importante entender quais serão os juros aplicados. No caso do crédito imobiliário, o mais comum ainda continua sendo a taxa de juros anual somada a taxa referencial (TR). Entenda melhor:

Taxa Anual: é a taxa de juros que cada instituição financeira define baseada também na Taxa Selic – daí sua real importância. Alguns bancos, por exemplo, prática taxas de juros a partir de 7% a.a + TR em algumas linhas de crédito imobiliário;

Taxa Referencial: seria o índice de correção monetária das parcelas. A taxa referencial é definida pelo Banco Central do Brasil e encontra-se zerada desde o segundo semestre de 2017.

A Caixa Econômica Federal anunciou que, a partir do dia 3 de agosto será disponibilizada uma nova linha de crédito imobiliário para pessoa física. Por possibilitar o uso de imóveis como garantia, procedimento chamado “home equity”. A nova modalidade é uma forma de crédito com imóvel de garantia. Com ele, o credor do empréstimo recebe do devedor, um imóvel como forma de garantia pela operação, tornando-se dono dele até que se pague a dívida. Assim, se dá um processo de alienação fiduciária com garantia de imóvel

Agora que você compreendeu que as taxas de juros estão mais baixas, o mercado de imóveis em Anápolis está crescendo. Certamente você já percebeu a quantidade de novos bairros e obras que estão sendo realizadas.  Devido a sua localização estratégica entre a capital Goiânia e Brasília, Anápolis é considerada umas das melhores cidades para ser viver e trabalhar.

Das cidades goianas que figuram no ranking dos 100 maiores PIBs do País, Anápolis foi o segundo maior destaque, na 65º posição, perdendo apenas para Goiânia, que ficou em 14º lugar. Já na região Centro-Oeste, nossa cidade ocupa o 5º lugar do ranking, fica atrás apenas das capitais — Brasília (DF), Goiânia (GO), Campo Grande (MS) e Mato Grosso (MT) — com 2,15% de participação.

Seja para morar, ou para investir, o mercado imobiliários é uma alternativa segura de retorno garantido devido ao crescimento da cidade e da valorização do imóvel.

Imobiliária Office possui carteira diversificada e modernos padrões de negociação, além de visão de crescimento, o que pode ser a diferença entre uma boa escolha e uma escolha excelente.