fbpx

Home office: 5 dicas para criar, em casa, o ambiente de trabalho perfeito

Com a COVID trabalhar em casa agora é uma realidade. Confira as nossas dicas para trabalhar em casa e ser mais produtivo.


Com o aumento no número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, a recomendação para evitar aglomerações e diminuir as chances de contágio levou muitas empresas a liberar seus funcionários para fazer home office. Por isso, resolvemos preparar um conteúdo que explica como você pode montar um home office funcional e contribuir 100% para a sua produtividade em casa.

Mesmo que você trabalhe em casa, é muito importante ter um local apenas seu, para exercer suas atividades diárias. Assim, você não terá que dividir um espaço de lazer e descanso em sua casa com seu escritório e ferramentas de trabalho.

Montar um home office pode ser mais fácil do que você imagina. Seguindo essas 6 dicas iniciais, você conseguirá criar um ambiente mais adequado para sua rotina de trabalho.

1 – Mantenha a porta fechada para evitar barulho

Um escritório só seu, no qual você possa fechar a porta com chave e não ser incomodado é fundamental, principalmente para quem trabalha com vídeos, palestras e treinamentos gravados em seu home office.

Além da porta fechada impedir que alguém estrague uma gravação ou mesmo uma transmissão ao vivo, pense também em investir em janelas antirruído. Assim, será possível gravar seus conteúdos com muito mais tranquilidade e confiança.

2 – Abra espaço para a luz natural

O sol faz bem e pode te ajudar a se manter acordado. Por isso, monte seu home office perto de uma janela. E dependendo da vista, vale começar seu horário de descanso dando uma bela olhada lá fora.

3 – Mas não esqueça das lâmpadas

A luz natural faz bem, mas provavelmente não será suficiente para iluminar seu escritório. Por isso, não esqueça das lâmpadas. Linda Varone dá uma dica: em vez de luzes de parede, tente colocar luminárias na sua mesa – essas luzes podem proporcionar brilho suficiente e ainda deixam o ambiente com um clima mais bonito.=

4 – Utilize uma mesa e uma cadeira confortáveis

Você passará uma grande parte do seu dia neste ambiente então é preciso que ele seja confortável. Com boas pesquisas na internet é possível conseguir isso com um baixo investimento. Acredite: passar muito horas sentado em um banco ruim fará mais mal a sua coluna do que se pode imaginar;

5 –Estipule uma rotina de trabalho

É importante que você defina seus horários. Determine seu horário de trabalho e os momentos nos quais você pode parar por um tempo e esfriar a cabeça, fazer outras coisas, tomar um café ou ir ao banheiro. Mas lembre-se: estes horários devem ficar claros para você e seu time;