fbpx

Dicas de profissionais para pintar a casa

Aprenda como renovar a pintura da sua casa com economia e qualidade usando o compressor a ar 


Aprenda como renovar a pintura da sua casa com economia e qualidade usando o compressor a ar. 

A pintura por si só, é uma ótima alternativa para dar uma “cara nova” a qualquer ambiente, além de ser uma excelente oportunidade para garantir a manutenção das paredes, portas e portões protegendo de problemas como mofo e ferrugem se instalem e explorar infinitas possibilidades de estilos cores e texturas.

Para uma pintura perfeita, confira essas dicas e dê asas à imaginação.

Compressor de ar

Para quem quer garantir a agilidade no processo de pintura o compressor de ar é uma ótima alternativa.  O trabalho que é feito em horas utilizando rolo e pincel, se resume em poucos minutos comparado com o uso do compressor.

Outro diferencial é o acabamento, com o jato de tinta direcionado, o compressor a ar garante que a pintura fique uniforme, sem manchas. Você também oferece um trabalho sem sujeira, e pouco desperdício. Com o compressor dá para economizar muito na hora de fazer o acabamento

Além da parede, ele também pode ser usado para cobrir superfícies como portas, portões, janelas e móveis. Também pode usar o compressor em trabalhos artesanais.

Como o compressor de ar funciona?

O compressor de ar, é uma máquina que funciona a partir de um motor elétrico ou a gás, para alimentar outro equipamento com ar comprimido. Basicamente sua característica é converter movimentos mecânicos, gerados por energia elétrica ou motores à gasolina ou diesel em ar comprimido.

Esse ar por sua vez garante que a tinta saia na mesma proporção quando o gatilho da pistola é acionado. Com o jato contínuo, a área a ser pintada recebe a mesma quantidade de tinta evitando assim respingos e manchas